Notícias

85 anos Ziraldo

A Melhoramentos comemora os 85 anos de idade de Ziraldo e os 37 de parceria com o escritor

O Ziraldo será tema de todas as feiras de livros e festas literárias das quais a Editora irá participar. Também atuará como embaixador do recém-lançado projeto Escola Parceira da Leitura.

Um dos escritores mais amados por gerações e gerações de leitores, o criador do best-seller O Menino Maluquinho chega aos 85 anos de idade atraindo legiões de fãs. Tanto que Ziraldo é uma das atrações que não podem faltar no estande da Melhoramentos nas principais feiras de livro. Nesses eventos, as filas para conseguir um de seus famosos autógrafos são conhecidas assim como a disposição do escritor que, muitas vezes, fica até 5 horas por dia atendendo os fãs.

Uma data emblemática como essa, portanto, não poderia passar em branco. Por isso, a Melhoramentos, com quem Ziraldo celebra uma parceria de 37 anos, programou um ano de comemorações – com um selo comemorativo criado pelo próprio Ziraldo. O escritor será tema de todas as feiras de livros e festivais literários dos quais a editora participar, a começar pela Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro, que acontece de 31 de agosto a 10 de setembro, no Riocentro.

Em setembro, a Melhoramentos participará do Encontro Literário do Cerrado (Elicer), que acontece entes os dias 26 a 30, Centro de Convenções UniAlgar, em Uberlândia, Minas Gerais. Os 85 anos de Ziraldo também será o tema do estande de 70 m². Além disso, o escritor dará uma palestra no dia 26.

Ziraldo também será o embaixador do Projeto Escola Parceira da Leitura, uma iniciativa recém-lançada pela Melhoramentos com o objetivo de ampliar o repertório literário dos estudantes e auxiliar os estabelecimentos de ensino a formar leitores competentes. A iniciativa engloba um conjunto de ações para envolver todos os atores da comunidade: alunos, professores, famílias, funcionários. O projeto disponibiliza um acervo de livros da Editora Melhoramentos em um evento especial, que conta com a presença de renomados escritores e palestrantes. Sempre que a agenda de Ziraldo permitir, ele participará dessas ações. É dele também os traços que ilustram o logotipo do projeto.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.