Ações Sociais

 

A Melhoramentos Florestal costuma abrir as portas de suas fazendas em Caieiras (SP) e Camanducaia, no entorno do distrito turístico de Monte Verde (MG), para a comunidade.

Em Caieiras, já é tradicional o passeio ciclístico anual. Os participantes se concentraram em frente a uma construção de 1922, conhecida como prédio do Semaco, logo na entrada da Melhoramentos, em frente a Igreja do Rosário  (1917), passam pela avenida Vitor Teixeira da Silva (rua dos Coqueiros), estrada do Monjolinho, e chegam aos antigos fornos de cal da Cia, construção do início do século XVIII. O trajeto todo totaliza 8 km e a comunidade tem a oportunidade de conhecer as construções históricas Cia.

Na fazenda Levantina, em Camanducaia (MG), a empresa cadastra interessados em participar da cata do pinhão, já tradicional nos meses de junho e julho.  A atividade, além de tradicional na cidade, é uma importante fonte de renda para a população que colhe o fruto da Araucária e o comercializa in natura, em conserva ou ainda produz pães e doces.

Para garantir a colheita em segurança, a Melhoramentos Florestal exige um cadastro dos interessados no Departamento Patrimonial da empresa. Essas pessoas são orientadas sobre regras de segurança e locais em que é permitido transitar, além disso, menores de idade, não podem participar do programa.

A Escola Particular Alice Weiszflog, localizada na Fazenda Levantina e mantida pela empresa em parceria com a Prefeitura, tem atualmente 164 alunos matriculados, mas desde 1967 já atendeu 7.725 crianças da região, sendo apenas 12% filhos de funcionários.  A escola mantém ainda, uma biblioteca com mais de 8 mil títulos.

Palestras sobre meio ambiente, tabagismo e alcoolismo, saúde, higiene, doenças sexualmente transmissíveis, prevenção de acidentes, orientação profissional e  psicológica também são realizadas periodicamente nas duas unidades da empresa e abertas às comunidades locais.

Acesse o Relatório de Responsabilidade Socioambiental de 2011:

Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2011

 

Acesse o Relatório de Responsabilidade Socioambiental de 2012:

Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2012

 

Acesse o Relatório de Responsabilidade Socioambiental de 2013:

Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2013

Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2013 (versão em pdf)

 

Acesse o Relatório de Responsabilidade Socioambiental de 2014:

Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2014

Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2014 (versão em PDF)

 

Acesse o Relatório de Responsabilidade Socioambiental de 2015:

Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2015 (versão em PDF)

Relatório de Responsabilidade Socioambiental 2015 (Revista Digital)

 

 

Os comentários estão encerrados.