Notícias

Cia Melhoramentos inicia revitalização de sua sede centenária.

Mais de um século de mercado posicionam a Cia Melhoramentos como uma das empresas mais importantes do país. Desde sua fundação, a empresa mantém trajetória de sucesso respeitando e incentivando o desenvolvimento das comunidades onde atua. Deste modo, a Cia Melhoramentos inicia a revitalização de sua sede, localizada na rua Tito, 479 no bairro Vila Romana, em São Paulo.

Tombada por ser patrimônio histórico de São Paulo, a fachada do edifício terá suas características arquitetônicas preservadas. O projeto traz a assinatura do conceituado Studio Guilherme Torres e é executado pela LOCK Engenharia.

“Restaurar o Edifício Sede implica resgatar a identidade da Melhoramentos e o vínculo com a população local, intensificando suas relações de pertencimento com o bairro”, comenta Ana Ditolvo, responsável técnica do projeto de restauro.

A metodologia do processo de revitalização considerou um trabalho de pesquisa histórica, levantamento arquitetônico pormenorizado do edifício pré-existente, prospecções arquitetônicas e pictóricas, entre outros aspectos técnicos, além de ter início com o entendimento do significado do edifício para a comunidade e para os trabalhadores da empresa.

A obra respeita os padrões do CONPRESP – Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da cidade de São Paulo e terá duração de um ano. Além de abrigar a sede da Cia Melhoramentos, o edifício deve abrigar parte do acervo histórico da Cia Melhoramentos e deverá ser aberto ao público. Vendido, o futuro do restante do terreno deve ser anunciado pela incorporadora imobiliária responsável.

Na imagem, a fachada da empresa, que será preservada.

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.