Editora

Acompanhando o sólido trabalho da Companhia Melhoramentos, a Editora Melhoramentos se distingue no mercado editorial brasileiro pelo pioneirismo das obras, dos autores e dos avanços editoriais aos quais se dedica. Em 1990, lançou o primeiro dicionário eletrônico no Brasil; Em 2009, lançou o primeiro dicionário para leitura em iPhone, iPad e iPod Touch do País; Em 2010, disponibilizou para estes suportes as primeiras obras de literatura infantil nacional com livros de Ziraldo.

Ziraldo, um dos principais autores da editora, iniciou sua carreira de escritor na Melhoramentos há mais de 30 anos, desde o lançamento de seu primeiro livro: Flicts e, em seguida, O Menino Maluquinho. Pelo caráter formador de obras como Meu Pé de Laranja Lima, O Menino Maluquinho, Flicts e os dicionários Michaelis, a Editora Melhoramentos está presente entre as famílias brasileiras com grandes obras. Mas já não é só com livros impressos que a editora se lança aos novos tempos: hoje, obras da editora estão disponíveis em múltiplas mídias, mostrando que a empresa centenária se renova continuamente.

As obras de literatura infantil, juvenil e de apoio escolar representam 50% do faturamento da editora; 35% diz respeito às obras de referência. O catálogo de Gastronomia e culinária ocupa 10% e o de interesse geral, 5%. A Melhoramentos lança ainda obras de peso no mercado internacional: 25% dos lançamentos da editora são traduções de importações, com obras de destaque cujos direitos a editora adquire.

O amplo portfólio de  livros da Editora Melhoramentos  chega ao público por meio de uma rede de distribuição, composta de vendedores, divulgadores, representantes e atacadistas.

Além das livrarias, os mais de mil títulos publicados são vendidos em catálogos, em lojas virtuais e também estão disponíveis nas redes de supermercados.

Outra atividade importante da Editora Melhoramentos é a edição de Projetos Especiais. São livros customizados, feitos sob encomenda, que oferecem soluções criativas para as empresas que buscam um produto para a fidelização de clientes e a valorização da marca. Essas obras podem ser adaptações de livros conhecidos ou produtos editoriais inteiramente novos que atendam às necessidades específicas de cada cliente.

Alguns exemplos de projetos de sucesso são: livros de receitas para a Açúcar União; 101 Dálmatas, da Disney, para o McDonald’s; Grandes Marcas — Leite Moça e Creme de Leite, para a Nestlé; Os Cães e Os Gatos, para a Purina; e Playmax, para a Del Valle.

Acesse nosso site: http://editoramelhoramentos.com.br/v2/

Os comentários estão encerrados.