Escola Alice Weiszflog

A Escola Rural Particular Alice Weiszflog foi criada em 1948 pela Melhoramentos para atender os filhos de funcionários que trabalhavam na fazenda Levantina, localizada em Camanducaia, no entorno do distrito turístico de Monte Verde (MG).  Com o tempo, passou a atender toda a comunidade vizinha que sofria com a falta de uma escola na região.

Os alunos da escola residem num raio de até 17 quilômetros e, desse total, apenas 12% são filhos de funcionários. Todos os demais vêm de comunidades vizinhas. De 1967 até hoje a escola já atendeu 7.725 crianças da região e este ano tem 142 alunos matriculados.

Para atender melhor a comunidade, oferecendo vagas a partir da pré-escola, em 1999 a escola firmou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Camanducaia.  O acordo com a municipalidade prevê a contratação de professores e auxiliares, a compra de merenda escolar e o transporte para facilitar o acesso das crianças.

A Escola Rural Particular Alice Weiszflog é totalmente gratuita aos alunos e dispõe de oficina pedagógica, auditório para atividades, biblioteca com cerca de 8 mil títulos, palestras sobre saúde, higiene, meio ambiente. Além disso, durante o ano, realiza duas grandes festividades envolvendo estudantes, familiares e toda a comunidade.

As instalações, toda a infraestrutura operacional e a direção de ensino  pertencem a Melhoramentos Florestal, que se orgulha de ter formado muitos jovens nessa sua brilhante trajetória de mais de 60 anos.

 

Os comentários estão encerrados.