Perfil

 

A Companhia Melhoramentos, com mais de 120 anos, passou recentemente por uma grande reestruturação.  Após estudos de reformulação dos seus negócios, a Companhia vendeu os ativos de fabricação de papel tissue (papéis higiênicos, toalhas e guardanapos) e passou a focar sua operação no mercado editorial, no plantio de florestas (nas unidades localizadas nos municípios de Camanducaia-MG, Bragança Paulista-SP e Caieiras-SP), na produção de Fibras de Alto Rendimento, destinadas a fabricantes de papel cartão, com sua indústria localizada em Camanducaia (MG), e na Área Patrimonial .

A Editora Melhoramentos opera com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação da empresa, ela se distingue no mercado editorial brasileiro pelo pioneirismo das obras, dos autores e dos avanços aos quais se dedica. Em 1990, lançou o primeiro dicionário eletrônico no Brasil; Em 2009, lançou o primeiro dicionário para leitura em iPhone, iPad e iPod Touch do País; Em 2010, disponibilizou para estes suportes as primeiras obras de literatura infantil nacional com livros de Ziraldo.

Com gestão ecologicamente correta, a Melhoramentos Florestal explora atividades de reflorestamento das espécies pinus e eucaliptus. Seu moderno viveiro favorece o desenvolvimento sustentável da vegetação ali plantada, e o sucesso alcançado no plantio das mudas e na colheita das florestas permite a empresa manter áreas de preservação permanente, muito além das exigências legais.

A Melhoramentos Fibras produz as fibras de celulose TGW (Thermo Ground Wood), BTGW (Bleached Thermo Ground Wood) e o Neolux, usadas como matéria-prima por fabricantes de papel cartão premium e tissue.

A Área Patrimonial responde pelo desenvolvimento de projetos habitacionais na região de Caieiras (SP).  Além disso, essa divisão desenvolve relacionamento institucional com as autoridades públicas e a comunidade, garantindo a proteção das fazendas.

Saiba mais sobre nossa empresa:

 

Os comentários estão encerrados.